Sobre festa Open bar Estudante morre por coma alcoólico


Eu, particularmente sempre fui contra o alccol, pra mim, não exoste o uso controlado, social, uma hora ou outra você vai beber além da conta...
Uma moda bem constante atualmente são as festas Open bar, pra mim, algo que deveria ser proibido, independente de ser para maiores de idade que sabem o que fazem..

O que significa Open bar = Open bar significa bar aberto, e é um termo de origem inglesa. Open bar é quando ocorre uma festa com bebida à vontade, não há limite de dose por pessoa. Geralmente nesse tipo de festa, a pessoa paga apenas por sua entrada, e ao chegar lá a bebida é liberada, algumas vezes sem horário para acabar. Open bar é geralmente apenas com bebidas alcoólicas, no máximo algum suco ou refrigerante para misturar.
Como são as festas Open bar= Geralmente em qualquer tipo de festa privada, as pessoas tem que comprar sua própria bebida, tanto que geralmente os tipos de festa open bar ocorrem para pessoas mais íntimas, ou então para não muitos convidados, pois algumas pessoas podem não ter limites e beber descontrolavelmente no lugar.

Eu sei que tenho um filho dependente, que tenho o telhado de vidro; mas sempre bati na tecla que devemos sim, "vasculhar" as redes sociais dos nossos filhos, buscar o significado das gírias usadas nos post, e qualquer desconfiança, devemos investigar, não perguntar a eles pois a resposta será não, ou é meu amigo, é do meu amigo....

E aqui está o resultado de uma destas festas:
01 morte e mais 06 internações devido ao excesso de alcool
Veja a reportagem:
O estudante de engenharia Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu e outros seis outros universitários estão internados - três deles em estado grave- após consumir bebidas alcoólicas em excesso durante uma festa universitária, neste sábado (28), em Bauru, no interior de São Paulo.
A festa, open bar, chamada Inter Reps Bauru 2015, era promovida por repúblicas da cidade e chegou a reunir, segundo a Polícia Militar, mais de dois mil estudantes em uma chácara na Granja Cecília, próxima ao recinto de exposições. Os organizadores, segundo a PM, não tinham autorização para vender bebidas e nem alvará para realizar o evento, que foi cancelado no início da noite.
Todos estudantes que passaram mal são da Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde as aulas tiveram início nesta semana. Humberto fazia o curso de engenharia elétrica, um dos mais concorridos da faculdade. A família, moradora em Passos (MG), foi avisada no início da tarde.
A festa, segundo os organizadores, era uma competição que tinha objetivo de integrar e divulgar as repúblicas de estudantes da cidade. Os cartazes da festa anunciavam a realização de 10 competições, como escolha da miss, cabo de guerra, truco, doação de sangue e outras provas. Mas entre elas, haviam três provas, com uso de bebidas, chamadas Maratona, Beer Pong e circuito alcoólico, que testavam a resistência dos jovens.
“Além da oferta de álcool grátis, esses estudantes participavam dessas competições e exageraram. A amiga de uma menina que está internada em coma alcoólico me disse que ela consumiu 25 copos de vodka”, contou o tenente Osnei Rodrigues Cesetti, que atendeu a ocorrência.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção