Dias de Luta, Mudanças, Crescimento, Dores e Alegrias Parte 06 - Depoimento da irmã

Eu sempre achei que uma das minhas missões aqui na terra, era, trazer a calmaria nas horas de desespero e fui descobrir isso ao aceitar (e entender) que meu irmão era um dependente químico.
Acompanhei meu irmão, um pouco de longe, saí de casa logo depois dele, depois de uma briga com minha mãe, sem entender a codependencia dela. Sempre me mostrei "fria" para o que acontecia, por diversas vezes fiquei com medo de atender o telefone e receber a pior notícia, tinha medo de perder minha mãe por achar que ela não iria aguentar ver o filho se afundando e não aceitando fazer um tratamento( e por sinal ela me surpreendeu dando a volta por cima). Por mais que eu tivesse a minha casa, meu trabalho e minha vida social, era difícil de aceitar que eu tinha perdido meu irmão pro mundo, era difícil ver a aparência física dele, era difícil ver tudo que ele perdia, ver a auto enganação dele, mas sempre tive que me manter forte, afinal eu tinha que cuidar dele, da minha mãe, da minha casa, do meu trabalho....
Dia 13 de Abril de 2013, vencemos, depois de muito conversar com ele o levamos para uma Comunidade Terapêutica; a CT Senhor Jesus. Quando o deixei lá, minha ficha caiu, eu não tinha mais o irmão que prometeu que iria cuidar de mim, parte do meu sangue foi tirado, tudo que eu não queria era estar passando por aquilo, chorei muito e por vários dias; acreditei nele e no Poder Superior.. Em função do serviço, fui em poucas visitas na CT mas acompanhei todo tratamento através da mãe. No dia da graduação dele, me passou um filme e nada se comparava a minha felicidade.Os meses foram passando, aos poucos fui entendendo a doença dele e no que poderia ajudar e como agir com ele. Nos tornamos muito mais próximos, nossa relação era completamente diferente, mais como a mãe fala "quando estiver tudo perfeito, desconfie" e a desconfiança não foi á toa...ele havia recaído...
Passou um caminhão de pensamentos, será que eu iria perder a atenção da minha mãe? Vamos passar tudo de novo? Eu iria ver o sofrimento dela de novo? Será que eu iria ficar em 2º plano de novo? Porque normalmente, quando temos um irmão especial, perdemos  um pouco da atenção, não somos mais o foco, nem sempre vão nos ouvir quando precisamos, normalmente as conversas em família não vai ter teu nome; pelo menos era isso que eu sentia antes.
Mais uma vez me surpreendi, desta vez era a minha ajuda que meu irmão precisava; eu tinha que cuidar dele enquanto minha mãe seguia em Porto Alegre. Claro que não consegui isso sozinha, a mãe foi essencial mesmo que tenha sido pelo telefone, meu namorado (que por sinal conheci na CT), nossos amigos próximos de tapes e os Espíritos de Luz. Dia 26 de janeiro de 2015, senti na pele o que uma mãe passa ao querer o melhor para o seu filho e ele se auto enganando achando que ia levantar sozinho. Conversamos com ele mais menos umas 3 horas e somente ouvíamos "eu não vou para fazenda hoje"; claro que ele não ia afinal, tinha a sua "reserva"; falei a ele que não sairia dali sem levar ele, deixaria de vir para Porto Alegre trabalhar, mais não sairia...
Mantive a calma, mesmo querendo explodir, por ouvir diversas vezes NÃO. Depois de muito insistir, "por livre e espancada pressão' ele aceitou, porém pediu para 'usar" a última vez, ok Giovana; força! Meu coração disparou, não acreditava que aquilo estava acontecendo, mantive a minha serenidade o tempo todo mas por dentro me cortava ver ele arrumando as roupas, me doía saber tudo que ele iria deixar, de estar presente... Mas a recaída faz parte, acredito que vamos vencer mais uma vez. Hoje vejo o quão difícil é conviver com um especial, mais graças ao Amor Exigente, conseguimos lidar, graças aos amigos que criamos na CT, se torna mais fácil.
Nunca falei como me sentia referente a história do meu irmão, afinal, não me sentia tão importante assim para o tratamento dele; mas hoje, entendendo um pouco mais sobre o assunto e tendo um adicto em recuperação como namorado, agora consigo ver o quanto é importante para ele e para seu tratamento.
Meu irmão está a um mês e alguns dias internado novamente e só tenho a pedir aos amigos de luz que o ampare e que ele consiga fazer tratamento completo, sendo verdadeiro e levando os princípios do bem. Enquanto isso, vou tocando minha vida e aguardando ele aqui fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção