Só por hoje Algo valioso para compartilhar - 19 de março


“A mensagem simples e honesta de recuperação da adição soa verdadeira.”
Texto Básico, p. 55
Você está numa reunião. A partilha está sendo feita há algum tempo. Um ou dois membros descrevem suas experiências espirituais de uma maneira especialmente significativa. Outro membro nos envolveu a todos com suas histórias divertidas E então o coordenador chama você... ai! Você timidamente se apresenta, em tom de desculpa balbucia algumas frases, agradece a todos por ouvirem, e fica sentado o resto da reunião em silêncio, embaraçado. Soa familiar? Bem, você não está sozinho.
Nós todos tivemos momentos em que sentimos que nossa partilha não era suficientemente espiritual, não era suficientemente divertida, não era algo suficiente. Mas compartilhar não é um esporte competitivo. O alimento de nossas reuniões é a identificação e a experiência, algo que todos temos em abundância. Quando compartilhamos com nossos corações a verdade de nossas experiências, outros adictos sentem que podem confiar em nós, porque eles sabem que somos como eles. Quando simplesmente compartilhamos o que tem sido eficaz em nossas vidas, podemos estar certos de que nossa mensagem será de grande auxílio para os outros.
Nossa partilha não tem que ser elegante ou engraçada para soar verdadeira. Cada adicto trabalhando um programa honesto que traz recuperação significativa tem alguma coisa de imenso valor para compartilhar, algo que ninguém mais pode dar: sua própria experiência.
Só por hoje: Eu tenho algo valioso para compartilhar. Vou assistir a uma reunião hoje e partilhar minha experiência em recuperação da adicção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção