Só por hoje 18 de março - A mensagem plena


"É um sentimento especial quando os adictos descobrem que existem outras
pessoas que compartilham das suas dificuldades passadas e presentes.”
Texto Básico, p. 60
A riqueza de nossa recuperação é boa demais para conservar só para nós. Alguns de nós acreditam que, quando falam nas reuniões, devem “levar em consideração o recém-chegado” e sempre tentar levar uma mensagem positiva. Mas algumas vezes a mensagem mais positiva que podemos levar é que estamos atravessando tempos difíceis em nossa recuperação e, apesar disto, estamos ficando limpos!
Sim, é gratificante levar uma mensagem forte de esperança para nossos membros mais novos. Afinal, ninguém gosta de um chorão. Mas as coisas penosas acontecem, e a vida como ela é pode gerar crises mesmo na recuperação de membros mais antigos de Narcóticos Anônimos. Se estamos equipados com as ferramentas do programa, podemos atravessar tal tumulto e permanecer limpos para contar a história.
A recuperação não acontece toda de uma vez; é um processo contínuo, algumas vezes uma luta. Quando diluímos a plenitude de nossa mensagem, ao nos descuidarmos de compartilhar os tempos difíceis que possamos ter atravessado durante nossa jornada, falhamos em permitir aos recém-chegados a chance de ver que eles, também, podem permanecer limpos, não importa o que aconteça. Se compartilhamos a plena mensagem de nossa recuperação, podemos não saber quem será beneficiado, mas podemos estar certos de que alguém será.
Só por hoje: Eu vou honestamente compartilhar tanto os bons tempos como os tempos difíceis de minha recuperação. Eu vou lembrar que minha experiência em atravessar adversidades pode beneficiar outro membro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção