Adicto, Adicção, Drogas e Dependência Química....

Adicto - indivíduo entregue a alguém ou algo, escravidão.

Adicção - doença comportamental, onde o adicto determina (escraviza) sua vida de forma compulsiva e obsessiva por algo, alguém, ideia, fenômeno ou situação.
A adicção é uma doença incurável, progressiva e fatal.
Os comportamentos de um adicto comportam sempre de um grande sofrimento para o indivíduo e para todos aqueles que o rodeiam.
A adicção leva o portador "adicto" a crer plenamente que seus comportamentos estão sempre corretos, fecha-se em sua realidade doentia e todos a sua volta estão sempre errados, tem grande dificuldade em aceitar regras, age com grande manipulação, é articulado e em alguns casos, comportamento agressivo, não suporta ser contrariado, tem baixa tolerância á frustração e sempre tem bons argumentos para tudo, como se todos os seus problemas fosse culpa dos outros, costuma atingir as pessoas que mais ama, dentre muitos outros comportamentos doentios.

Drogas - sendo que as drogas como o álcool, crack, cocaína, LSD, extasy, maconha, dentre outras, é um agravante arrebatador para a progressão da doença, levando o adicto ao mais alto grau de degradação, sofrimento e a morte. Porém existem tratamentos, minimizando seus efeitos, proporcionando assim, uma vida mais saudável e são ao adicto.
Uma vida, no mínimo, livre de horrores da escravidão nas drogas.
A negação e não percepção da realidade de fato, são características específicas da doença, dificultando muito o tratamento e a recuperação do adicto que está em uso.

Dependência Química - é uma doença na qual o indivíduo tem uma pré-disposição a um abuso de determinadas substâncias, é o que denominamos de fator X.
Fator X é o que determina a diferença entre um alcoólatra e um indivíduo que bebe socialmente, o dependente químico e um simples usuário, a tolerância e a não tolerância.
A dependência química é uma doença, incurável, progressiva e fatal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção