Só por hoje Nossa verdadeira vontade 29 de março


“(...) a vontade de Deus em relação a nós consiste nas coisas que mais valorizamos.
A vontade de Deus para nós torna-se nossa própria verdadeira vontade. ”
Texto Básico, p. 52
É da natureza humana querer as coisas de graça. Ficamos estáticos quando um caixa de loja nos dá um troco para dez quando pagamos com uma nota de cinco. Tendemos a pensar que, se ninguém souber, uma pequena trapaça não vai fazer nenhuma diferença. Mas alguém sabe – nós sabemos. E isso faz toda a diferença.
O que funcionava para nós, quando usávamos, freqüentemente não funciona mais em recuperação. À medida que progredimos espiritualmente ao trabalhar os Doze Passos, começamos a desenvolver valores e padrões novos. Começamos a nos sentir desconfortáveis se tirarmos vantagem de situações das quais, quando usávamos, teríamos nos vangloriado.
No passado, podemos ter vitimado outros. Entretanto, à medida que nos aproximamos de nosso Poder Superior, nossos valores mudam. A vontade de Deus torna-se mais importante do que a de tirar vantagem.
Quando nossos valores mudam, nossas vidas mudam também. Guiados por um conhecimento interior dado a nós por nosso Poder Superior, queremos viver o resto de nossos dias com os recém-descobertos valores. Temos interiorizado a vontade de nosso Poder Superior para conosco – de fato, a vontade de Deus tem-se tornado nossa verdadeira vontade.
Só por hoje: Pelo aperfeiçoamento de meu contato consciente com Deus, meus valores têm mudado. Hoje, eu vou praticar a vontade de Deus, minha própria e verdadeira vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção