Só por hoje Recaída - 3 de março



“Haverá momentos, no entanto, em que sentiremos realmente
vontade de usar. Queremos correr e nos sentimos péssimos. 
Precisamos lembrar de onde viemos e que, desta vez, será pior.
É neste momento que mais precisamos do programa”.
Texto Básico, p. 88
Se estivermos considerando uma recaída, devemos pensar até nas conseqüências mais amargas de nosso uso. Para muitos de nós, estes finais poderiam incluir sérios problemas médicos, prisão, até mesmo a morte. Quantos de nós conheceram pessoas que recaíram depois de muitos anos limpas, somente para morrer de suas doenças?
Há, porém, uma morte que acompanha um retorno a adicção ativa que pode ser pior que a morte física. É a morte espiritual que vivenciamos quando estamos separados de nosso Poder Superior. Se usarmos, o relacionamento espiritual que nutrimos durante anos vai enfraquecer e talvez desaparecer. Vamos nos sentir verdadeiramente só.
Não há dúvidas que temos períodos de escuridão em nossa recuperação. Só existe uma maneira de superar esses momentos difíceis: a fé. Se acreditarmos que nosso Poder Superior está conosco, então sabemos que tudo estará bem.
Não importa quanto possamos nos sentir mal em nossa recuperação. Se ficarmos limpos, a escuridão vai desaparecer e encontraremos uma conexão mais profunda com nosso Poder Superior.

Só por hoje: Eu agradeço a meu Poder Superior pela dádiva de NA. Eu sei que recair não é a saída. Quaisquer desafios que enfrente, os enfrentarei com o Deus de minha compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção