A Negação



A negação é uma força poderosa, que tanto adicto quanto o codependente se utiliza muito.
Para os pais, num primeiro momento,a negação serva para  fugir do reconhecimento do doloroso caminho de que seus filhos trilharam, para fugir da vergonha e julgamento da sociedade.
Quando os pais continuam na negação faz com que o processo de codependencia cresça ainda mais, pois os mesmos, poderão usar de ferramentas erradas para esconder a verdade; acobertando os erros de seus especiais.
Para os adictos a negação faz com que eles "sintam-se mais protegidos", fazendo com que permaneçam no uso e usando cada vez mais. também para esconder a  sua responsabilidade perante os erros cometidos devido a necessidade de usar.
Para ambas as partes, se faz necessário assumir, para tão logo busque um tratamento adequado.
Podemos dizer que a negação também é uma droga.
A partir do momento que abrimos mão da negação, conseguimos assimilar a necessidade de ajuda para o dependente, quanto para o familiar e também entender que a dependência química é uma doença, que não tem cura, mais que tem tratamento



Comentários

  1. Parabéns pelo seu blog e estudos sobre a Negação ao Tratamento da Dependência Química pelo adicto e o seu familiar!
    Atenciosamente,Neidimar Sanches.Ex adicto recuperado um dia de cada vez, após 30 anos de uso de Álcool e Drogas, Educador Social, Palestrante, Missionário e Coordenador geral do Projeto Movimento Contrário de Apoio aos usuários e familiares pelo Uso Abusivo de Álcool e Drogas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção