Só por hoje 24 de março - Desprendendo-se do passado


"Não é onde estávamos que conta, mas para onde estamos indo”.
Texto Básico, p. 24
Quando pela primeira vez encontramos recuperação, alguns de nós sentiram vergonha ou desespero em chamar a si mesmo de “adictos”. Nos primeiros momentos podíamos estar cheios de medo e esperança, enquanto lutávamos para achar um novo significado em nossas vidas.O passado pode parecer inevitável e irresistível. Pode ser difícil pensar em nossas vidas de forma diferente daquela que sempre pensamos.
Enquanto as memórias do passado podem servir para lembrar o que nos espera se usarmos novamente, elas também podem nos manter paralisados num pesadelo de vergonha e medo. Embora possa ser difícil se desprender dessas memórias, cada dia em recuperação pode nos afastar mais um dia de nossa adicção ativa. Cada dia, podemos encontrar mais perspectivas de vida e menos motivos para nos punirmos.
Em recuperação, todas as portas estão abertas para nós. Temos muitas escolhas. Nossa nova vida é rica e cheia de promessas. Ao mesmo tempo em que não podemos esquecer o passado, não precisamos viver nele. Podemos prosseguir.
Só por hoje: Eu vou fazer as malas e me afastar de meu passado para um presente cheio de esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção