Só por hoje 4 de março - O processo


“Este programa se tornou uma parte de mim... Eu 
compreendo mais claramente coisas que estão acontecendo
hoje em minha vida. Não luto mais contra o passado”.

Basic Text, p. 162*
Na adicção ativa, as coisas aconteciam aparentemente sem pé nem cabeça. Nós simplesmente “fazíamos coisas”, freqüentemente sem saber nem as razões nem os resultados. A vida tinha pouco valor ou significado.
O processo dos Doze Passos dá sentido às nossas vidas; ao trabalhar os passos, viemos a aceitar os lados escuros e claros de nós mesmos. Nos despimos da negação que nos impediu de compreender o efeito da adicção em nós. Honestamente examinamos a nós mesmos, selecionando os padrões em nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso comportamento. Adquirimos humildade perspectiva pela completa revelação de nós mesmos para o outro ser humano. Na busca de que nossas falhas sejam removidas, desenvolvemos uma avaliação adequada de nossa impotência e a força concedida por um Poder maior do que nós mesmos. Com um crescimento do entendimento de nós mesmos, adquirimos maior compreensão interior e aceitação dos outros.
Os Doze Passos são a chave de um processo que chamamos “vida”. Ao trabalhar os passos, eles se tornam uma parte de nós – e nos tornamos uma parte da vida ao nosso redor. Nosso mundo não é mais sem sentido; hoje compreendemos mais sobre o que acontece em nossas vidas. Não combatemos mais o processo. Hoje, ao trabalhar os passos, vivemos o processo.

Só por hoje: A vida é um processo; os Doze Passos são a chave. Hoje, eu usarei os passos para participar desse processo, compreendendo e apreciando a mim mesmo e a minha recuperação.

*N.T. Essa página refere-se ao Livro 2 do Texto Básico em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção