Só por hoje Aquela pessoa especial -13 de março


“Com um padrinho, podemos aprender a construir uma relação
baseada em confiança e honestidade. Compartilhando experiências, o padrinho pode influir no crescimento pessoal“.
IP Nº 11, “Apadrinhamento”

Pedimos a alguém que nos apadrinhasse e as razões que tivemos para pedir àquela pessoa em particular são tantas quantos os grãos de areia numa praia. Talvez tenhamos escutado suas partilhas numa reunião e pensamos que eles eram divertidos ou inspiradores. Talvez pensássemos que tinham ótimos carros e que conseguiríamos um, trabalhando o mesmo programa que eles. Ou talvez vivêssemos numa pequena cidade e eles eram as únicas pessoas que tinha tempo disponível para ajudar.
Quaisquer que sejam as nossas razões iniciais para conseguir o padrinho que temos, certamente nossas razões para mantê-lo são bastante diferentes. De repente, eles nos surpreenderão com alguma perspicácia espantosa, fazendo-nos imaginar se andaram espionando nosso Quarto Passo. Talvez estejamos atravessando alguma espécie de crise de vida, e suas experiências com o mesmo problema nos ajudaram como jamais sonhamos. Quando estamos sofrendo e os chamamos, eles surgem com uma combinação especial de palavras carinhosas que fornecem conforto genuíno.
Nenhuma dessas façanhas marcantes por parte de nossos padrinhos/madrinhas é mera coincidência. Eles simplesmente fizeram o mesmo caminho antes de nós. Um Poder Superior colocou esta pessoa especial em nossas vidas, e somos gratos por sua presença.

Só por hoje: Eu vou apreciar esta pessoa especial em minha vida – meu padrinho/madrinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção