Só por hoje Prioridades - 7 de março


“Os bons momentos também podem ser uma armadilha;
corremos o perigo de esquecer que a nossa primeira
prioridade é nos mantermos limpos.”

Texto Básico, p. 47
As coisas podem se tornar realmente boas em nossa recuperação. Talvez tenhamos encontrado nossa “alma gêmea”, construído uma carreira gratificante, iniciado uma família. Talvez os relacionamentos com os membros de nossas famílias tenham-se restabelecidos. As coisas estão indo tão bem que nós raramente temos tempo para freqüentar as reuniões. Talvez comecemos a nos reintegrar na sociedade com tanto êxito que esquecemos que nem sempre reagimos às situações como os outros.
Talvez, só talvez, tenhamos esquecidos algumas prioridades. A freqüência às reuniões ainda é uma prioridade para nós? Ainda apadrinhamos? Telefonamos para nosso padrinho/madrinha? Que passo estamos trabalhando? Ainda temos boa vontade para sair da cama e atender, em alguma hora indesejável da noite, uma chamada do Décimo-Segundo Passo? Lembramo-nos de praticar os princípios em todos os nosso afazeres? Se outros em NA nos procuram, estamos disponíveis? Lembramo-nos de onde viemos, ou os “bons momentos” têm nos permitido esquecer?
Para permanecer limpos, devemos nos lembrar de nosso passado. Estamos gratos pelos bons momentos, mas não deixamos que eles nos desviem de nossa contínua recuperação em Narcóticos Anônimos.

Só por hoje: Eu sou grato pelos bons momentos, mas não me esqueci de onde vim. Hoje, minha primeira prioridade é ficar limpo e crescer em minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção