Só por hoje Eu não posso, mas nós podemos - 25 de março


“Saímos do isolamento da nossa adicção e encontramos uma irmandade de pessoas com o laço comum... Nossa fé, força e esperança vêm de pessoas partilhando a sua recuperação...”.
Texto Básico, p. 106
Não admitir fraqueza, esconder todos os defeitos, negar cada falha, seguir só – este era o credo que muitos de nós seguiam. Negávamos que éramos impotentes perante nossa adicção, que nossas vidas tinham-se tornado incontroláveis, apesar de todas as evidências em contrário. Muito de nós não se renderiam sem a certeza de que haveria alguma coisa que valesse a pena a que se render. Muitos de nós fizeram o Primeiro Passo somente quando tiveram a evidência de que adictos poderiam se recuperar em Narcóticos Anônimos.
Em NA, encontramos outros que passaram pelas mesmas dificuldades, com as mesmas necessidades, que acharam ferramentas que funcionam para eles. Estes adictos estão querendo compartilhar estas ferramentas conosco e nos dar o apoio emocional de que precisamos para aprender a usá-las. Adictos em recuperação sabem quanto é importante à ajuda de outros, porque eles próprios têm recebido esta ajuda. Quando nos tornamos parte de Narcóticos Anônimos, participamos de uma sociedade de adictos como nós mesmos, um grupo de pessoas que sabe que nos ajudamos mutuamente a nos recuperar.
Só por hoje: Eu vou participar da corrente da recuperação. Eu vou encontrar a experiência, a força e a esperança de que preciso na Irmandade de Narcóticos Anônimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção