Só por hoje 16 de março Inventário


"O propósito de um profundo e destemido inventário moral
é arrumar a confusão e a contradição de nossas vidas,
para que posamos descobrir quem realmente somos.”
Texto Básico, p. 29
Adictos na ativa é um confuso e desconcertante grupo de pessoas. É difícil dizer de um minuto para o outro o que eles vão fazer ou quem vão ser. Geralmente o adicto fica tão surpreso como qualquer um.
Quando usávamos, nosso comportamento era ditado pelas necessidades de nossa adicção. Muitos de nós ainda identificamos nossas personalidades muito próximas ao comportamento que tínhamos ao usar, nos levando a sentir vergonha e desespero. Hoje não temos que ser as pessoas que fomos em tempos passados, moldadas por nossa adicção; a recuperação tem-nos permitido mudar.
Podemos usar o inventário do Quarto Passo para ultrapassar as necessidades da antiga vida de ativa e descobrir quem queremos ser hoje. Escrever sobre nosso comportamento e perceber como nos sentimos em relação a ele nos ajudam a compreender que m queremos ser. Nosso inventário nos ajuda a ver além das exigências da adicção ativa, além de nossos desejos de sermos amados e aceitos – descobrimos quem somos na origem. Começamos a compreender o que é apropriado para nós e como queremos que sejam nossas vidas.Assim começamos a nos transformar em quem realmente somos.
Só por hoje: Se eu quero descobrir quem sou, olharei para quem tenho sido e quem quero ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção