Só por hoje Verdadeira coragem 17 de março




“Aqueles que conseguem atravessar estes momentos
demonstram uma coragem que não é deles.”
Texto Básico, p. 93
Antes de chegar em NA, muitos de nós pensavam que eram valentes simplesmente porque nunca tinham experimentado o medo. Tínhamos drogado todos os nossos sentimentos, entre eles o medo, até nos convencermos de que éramos fortes, pessoas corajosas que não se abateriam em nenhuma circunstância.
Mas encontrar coragem nas drogas não tem nada a ver com a maneira como vivemos hoje. Limpos e em recuperação, estamos sujeitos a sentir, às vezes, amedrontados. Quando, pela primeira vez, compreendemos que estamos nos sentindo amedrontados, podemos pensar que somos covardes. Temos medo de pegar o telefone, porque a pessoa do outro lado poderia não compreender. Temos medo de pedir a alguém para nos apadrinhar porque poderíamos receber um não. Temos medo de procurar um emprego. Temos medo de ser honesto com nossos amigos. Mas todos esses medos são naturais, até mesmo saudáveis. O que não é saudável é permitir que o medo nos paralise.
Quando permitirmos que o medo impeça nosso crescimento, seremos derrotados. A verdadeira coragem não é a ausência de medo, mas, pelo contrário, a boa vontade para caminhar apesar dele.
Só por hoje: Eu serei corajoso hoje. Quando estiver com medo, farei o que for preciso para crescer em recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção