Só por hoje 14 de março - Relacionamentos


"Nossos inventários geralmente incluem os relacionamentos.”
Texto Básico, p. 31
Esta afirmação não diz tudo! Especialmente, com algum tempo em recuperação, nossos inventários inteiros podem se focalizar em nossos relacionamentos com os outros. Nossas vidas têm sido preenchidas com relacionamentos com amantes, amigos, pais, colaboradores, filhos e outros com quem entramos em contato. Uma olhada nessas associações pode nos dizer muito sobre nosso caráter essencial.
Freqüentemente nossos inventários catalogam os ressentimentos que surgem de nossa interação com os outros no dia-a-dia. Esforçamo-nos para ver nossa parte nesses atritos. Estamos colocando expectativas fantasiosas nessas pessoas? Impomos nossos padrões sobre os outros? Somo às vezes absolutamente intolerantes?
Freqüentemente só o fato de escrever nosso inventário vai alivias parte da pressão que um relacionamento problemático pode produzir. Mas devemos também compartilhar esse inventário com outro ser humano. Dessa maneira, conseguimos alguma perspectiva necessária de nossa participação no problema e da possibilidade de trabalhar em direção a uma solução.
O inventário é uma ferramenta que nos permite começar a sanar nossos relacionamentos. Aprendemos que hoje, com a ajuda de um inventário, podemos começar a apreciar nossos relacionamentos com os outros.
Só por hoje: Eu vou inventariar minha participação em meus relacionamentos. Vou procurar ter uma participação mais rica, mais responsável nesses relacionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção