Só por hoje 30 de março Centrado em Deus




"Gradualmente, à medida que nos centramos mais em Deus do que em
nós mesmos, o nosso desespero se transforma em esperança“.
Texto Básico, p. 103
Que coisa gloriosa é ter esperança! Antes de chegar a Narcóticos Anônimos, muitos de nós viveram vidas de absoluta falta de esperança. Acreditávamos que estávamos destinados a morrer de nossa doença.
Muitos membros falam de estar em uma “nuvem cor-de-rosa” em seus primeiros meses de programa. As coisas vão muito bem. Então a realidade se apresenta. Vida ainda é vida – ainda perdemos nossos empregos, nossos parceiros ainda nos abandonam, os amigos ainda morrem, ainda ficamos doentes. Abstinência não é uma garantia de que a vida vá ser sempre de nosso jeito.
Quando a realidade da vida em seus próprios termos se estabelece, nos viramos para nosso Poder Superior e lembramos que a vida acontece do jeito que acontece. Mas não importa o que ocorra em nossa recuperação, não precisamos nos desesperar, sempre há esperança. Esta esperança repousa em nosso relacionamento com nosso Poder Superior.
Este relacionamento, como é expresso pelo pensamento em nosso texto, se desenvolve ao longo do tempo: “Gradualmente nos tornamos mais centrados em Deus”. À medida que confiamos mais e mais na força de nosso Poder Superior, os conflitos da vida não têm que nos afastar para um mar de desespero. À medida que nos focalizamos mais em Deus, focalizamo-nos menos em nós mesmos.
Só por hoje: Eu vou confiar em meu Poder Superior. Eu vou aceitar que, independentemente do que aconteça, meu Poder Superior vai me prover de recursos para viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção

O Rei Bebê