Só por hoje Um programa simples 1º de julho


“O programa é simplesmente partilhar, trabalhar os Doze Passos,
ir às reuniões e praticar os princípios da programação“.
Texto Básico, p. 188
Nossas vidas complicadas podem se tornar muito menos complicadas se nós nos concentrarmos em algumas coisas simples – partilhar nossa experiência, força e esperança com os outros; ir às reuniões com regularidade e praticar os princípios do programa diariamente em nossas vidas.
Partilhando nossa experiência, força e esperança com outros adictos, nós transmitimos aos recém-chegados um exemplo forte a ser seguido. O esforço que nós fazemos para ajudar os outros também ajuda a encurralar o egocentrismo, núcleo de nossa doença.
Muitos de nós escolhem um grupo – um grupo de escolha – no qual assistimos às reuniões religiosamente. Essa regularidade dá uma rotina para nossas vidas e permite que outros companheiros saibam onde podem nos encontrar se precisarem de ajuda.
Praticar os Doze Passos em nossa vida diária faz a diferença entre uma recuperação equilibrada e simplesmente não usar. Os passos nos dão um encaminhamento necessário no gerenciamento de nossas tarefas do dia a dia.
Sim, nós somos pessoas complicadas. Mas o Programa de NA simplifica nossas vidas, nos capacitando a viver uma vida livre da adicção ativa. Nossas vidas podem ser preenchidas com serenidade e esperança quando vivemos de acordo com os princípios simples de nosso programa.
Só por hoje: Eu me lembrarei de que, sendo uma pessoa complicada, o NA é a maneira mais simples de tornar minha vida menos complicada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção