Só por hoje Deus, uns nos outros 7 de julho


“Um aspecto de nosso despertar espiritual surge através da nossa
compreensão de nosso Poder Superior que desenvolvemos,
compartilhando a recuperação de outro adicto“.
Texto Básico, p. 57
Ouvimos dizer que geralmente vemos Deus mais claramente uns nos outros. Vemos a verdade disso quando praticamos o Décimo Segundo Passo. Quando levamos a mensagem de recuperação para outro adicto, percebemos a presença de um Poder maior do que nós mesmos. À medida que vemos a mensagem se manifestando, percebemos algo singular: a mensagem é que traz a recuperação e não o mensageiro dela. Um Poder Superior, e não nosso próprio poder, é a fonte de mudanças que começa quando levamos a mensagem para o adicto que ainda sofre.
Enquanto a mensagem faz seu trabalho, transformando a vida de outro adicto, vemos o Poder Superior em ação. Observamos como aceitação e esperança substituem negação e desespero. Diante de nossos olhos os primeiros traços de honestidade, mente aberta e boa vontade começam a aparecer. Alguma coisa está acontecendo interiormente nesta pessoa, algo maior e mais poderoso que qualquer um de nós. Estamos vendo o Deus que viemos a compreender funcionando na vida de outra pessoa. Vemos o Poder Superior neles. E sabemos mais do que nunca que esse Poder Superior está em nós também, como a força que dirige nossa recuperação.
Só por hoje: Enquanto eu levo a mensagem de recuperação para outros adictos, vou tentar prestar atenção no Poder por trás dessa mensagem. Hoje, enquanto observo outros adictos em recuperação, vou tentar reconhecer Deus neles para que possa reconhecer melhor Deus em mim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção