Não perdemos a esperança

E hoje quero falar de mim, como anda minha vida, o que ando fazendo e como vivo meu dia a dia ..
Porque falar de mim?? Porque a vida da gente precisa continuar e não digo isso porque sou sem coração ou não tenho sentimentos, mas porque independente da escolha do meu DQ, eu preciso seguir minha vida, eu preciso me fortalecer para que eu possa estar bem por mim e para que eu possa ajudar ele...



Hoje posso dizer que vivo a minha vida dentro de uma certa normalidade, sou doente? Sou, a codependência(saiba o que é), precisa de recuperação também, é vigilância diária, mais mesmo assim, estou aprendendo a cada dia a viver a minha vida, eu até que já vivia antes, porém não tão desapegada da vida do meu DQ.
Obviamente que penso nele todos os dias, obviamente que nem todos os dias são tão bons pois qual a mãe que quer seu filho doente?
Claro que já pensei que fico calma e sigo a vida porque ele está dentro de uma CT e para muitos isso é só um descanso para a família, eu não concordo, porque assim como ele está lá se quiser pode sair...




Realmente tenho outra visão hoje devido a muita reflexão, muito estudo, muita partilha, muita conversa com outros adictos e familiares.
Viver recuperação da DQ e da codependência é isso....ajuda, muita ajuda independente de horário e dia,partilha e mais partilhas, união e nunca vi uma união tão grande assim. Chega a ser emocionante, porque muitas vezes nem conhecemos a pessoa, não temos laço de amizade ou parentesco e esta pessoa, te ouve, te entende e te consola. Posso dizer que união como esta eu não conhecia, pois não existe julgamento e isso pra mim é o máximo.
Meu especial está a 5 meses e alguns dias na CT e eu não perdia esperança em dias melhores, estou ciente que a recaída faz parte do tratamento e que ele até pode abortar este tratamento, mais mesmo assim eu acredito em dias melhores e que sempre há esperança.



Minha vida mudou muito , mais muito mesmo desde abril 2013 e a cada dia muda mais ainda e isso que me dá mais esperança em dias melhores.
Certa vez ouvi uma psicóloga espírita falar que até mesmo do desemprego devemos ver o lado bom e é bem isso mesmo, depois de algum tempo eu consigo ver o lado bom da descoberta e da internação do meu filho...
Como assim lado bom Neusa!!! Isso mesmo!!!!
Como eu cresci como ser humano,carambaaaa!!! Eu já tinha muito em mim que devemos ajudar o próximo mais não fazia nada era só a teoria, até porque eu não sabia onde me encaixar o que fazer, certa época pensei em ajudar DQ mais não fazia a mínima ideia de como aí a DQ bate em minha porta e hoje eu respiro recuperação, recaída, tipos de drogas, amor exigente, etc
A DQ me impulsionou a fazer a minha reforma íntima sem empurrar com a barriga para amanhã, fortalecer a minha fé.
E também me trouxe pessoas tão mais tão especial que hoje me ajudam bem mais que muitas pessoas que eu conheço a anos (não quero dizer que estes meus amigos não me ajudam, mais é diferente...)



Bom e porque o título Não perdemos a esperança?? Porque a vida é isso, é feita de esperança, de acreditar em dias melhores, hoje eu estou fazendo por mim, mudando, crescendo, vivendo, jamais imaginei que minha vida tomaria um rumo tão diferente, a um tempo atras jamais imaginei que eu diria isso, mais sim HÁ ESPERANÇA! eu conheço algumas pessoas que estão limpas a alguns anos assim como também conheço mães guerreiras que seguem suas vidas, algumas não tem ainda seus filhos em recuperação mas mesmo assim, seguem a vida, trabalham, tiram férias, dão risadas e isso se chama esperança!


E o que será o nosso amanhã??Absolutamente não sei, porque o importante é o dia de hoje, o dia que Deus nos deu para viver da melhor forma possível, para que possamos refletir, olhar para dentro de nós e nos amarmos, estou aprendendo a viver o Só Por Hoje, pra mim difícil, pois quero tudo pra ontem; mais dia a dia vou aprendendo


E aguardem que mais adiante vem mais novidades...

Beijos a todos e não esqueçam!!! BUSQUEM AJUDA!!! SOZINHO NÃO CONSEGUIMOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção