Jeito Tem

Para quem já acompanha o blog, sabe o quanto falo da importância dos grupos e sobre o grupo para codependentes (familiar de DQ) do wats que eu participo (se quiser participar deixe fone e DDD que eu adiciono).
Esta semana uma das integrantes do grupo fez um post super interessante.

Leia na íntegra
A ida a grupos de apoios sejam eles quais forem: Amor Exigente, NA, Naranon, Allanon, NATA, Pastoral da Sobriedade, etc.. é de suma importância, além de frequentar sempre se faz mais urgente que toda a teoria seja praticada!
Viver e conviver com adictos é difícil e requer da nossa parte que temos sanidade fazer algo que em primeiro lugar nos ajude, fortaleça, traga conhecimento, aceitação da minha e da impotência do adicto diante da droga.
Espiritualidade é a mola mestre que te fará compreender tudo que foi descrito.
Diante da dependência química se faz necessário muito mais que ajudar e ter pena ou dó, se faz necessário ter muita mais muita fé e força de Deus.
Pontos fundamentais: frequência nas reuniões, mente aberta e muita boa vontade.
Jeito tem, mas não é do nosso jeito, é do jeito de Deus.

Este post vem acrescentar o que sempre falo nas postagens que tem jeito,que existe uma luz no fim do túnel,  que temos que buscar ajuda e que a fé é fundamental neste processo.
Temos que aprender a viver o SÓ POR HOJE e acima de tudo APRENDER  a aceitar o tempo de Deus, e durante todo esse processo, esse período temos que nos fortalecer e conhecer, como vamos lidar com um doente sem saber sobre a doença dele?


JEITO TEM!! EU ACREDITO!!!
EU LUTO!! EU SIGO EM FRENTE!



E você?
Precisando de ajuda?
Não tenha vergonha, não se esconda, sozinho a gente não consegue







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção