Só por hoje “Fracasso” do Décimo-Segundo Passo? 25 de julho


“Tendo um despertar espiritual, como resultado destes passos,
procuramos levar esta mensagem a outros adcitos e
praticar estes princípios em todas as nossas atividades“.
Passo Doze

Não existe “fracasso” do Décimo-Segundo Passo. Mesmo se a pessoa que abordamos não ficar limpa, já atingimos dois objetivos: plantamos a semente da recuperação na mente do adicto com quem partilhamos nossa experiência, força e esperança; e nós mesmos nos mantivemos limpos por mais um dia. Raramente um adicto em recuperação sai de um Décimo-Segundo Passo com algo a menos do que uma profunda dose de gratidão.
Às vezes, estamos praticando o Décimo-Segundo Passo sem perceber. Quando nossos colegas de trabalho ou conhecidos conhecem nossa história e vêem o tipo de pessoa que somos hoje, saberão por quem procurar quando tiverem um amigo ou pessoa amada precisando de nossa ajuda. Muitas vezes, somos a melhor atração que NA tem para oferecer.
Para muitos adictos, o Décimo-Segundo Passo é o alicerce da recuperação. Nós realmente acreditamos que “somente podemos manter o que temos quando partilhamos”. O paradoxo do Décimo-Segundo Passo é evidente: quando damos, recebemos.
Só por hoje: Eu vou lembrar de que sou um exemplo vivo do Décimo-Segundo Passo. Quando tentar levar a mensagem para outro adicto, não poderei fracassar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção