Só por hoje 2 de julho Comparando


“Nossas histórias pessoais podem variar no padrão individual,
mas no fundo todos temos a mesma coisa em comum”.
Texto Básico, p. 95
Nós adictos somos bastante diversos, vimos de diferentes origens, usamos drogas diferentes e lembramo-nos de experiências diferentes. Nossas diferenças não desaparecem na recuperação; para alguns, essas diferenças são ainda mais notadas. A liberdade em face de nossa adicção ativa nos dá liberdade para ser nós mesmos, como verdadeiramente somos. O fato de estarmos todos em recuperação não quer dizer que tenhamos as mesmas necessidades ou objetivos. Cada um de nós tem suas próprias lições para aprender em recuperação.
Com tantas diferenças de um adicto para outro, como é que nós ajudamos uns aos outros em recuperação e como é que nós usamos nossas experiências mútuas? Nós nos unimos para partilhar nossas vidas à luz dos princípios da recuperação. Apesar de nossas vidas serem diferentes, os princípios espirituais que praticamos são os mesmos. É pela luz desses princípios, brilhando através de nossas diferenças, que nos iluminamos uns aos outros, na direção de nossos caminhos individuais.
Todos temos duas coisas em comum: adicção e recuperação. Quando escutamos com cuidado, ouvimos outros companheiros falarem do sofrimento da mesma doença que nós sofremos, indiferentemente das origens de cada um. Quando abrimos nossas mentes, ouvimos outros adictos falarem sobre princípios espirituais que prometem esperança para nós, independente de nossos objetivos pessoais.
Só por hoje: Eu tenho meu próprio caminho a seguir, ainda que esteja grato pelo companheirismo de outros adictos que sofreram da adicção e estão aprendendo os princípios da recuperação, exatamente como eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção