Só por hoje Momentos de silêncio 3 de julho


“Muitos de nós descobriram que momentos de silêncio,
reservado para nós mesmos, ajudam-nos a entrar em
contato consciente com o nosso Poder Superior“.
Texto Básico, p. 103
A maioria de nós não dá o devido valor ao contato consciente com um Poder Superior. Quantos de nós dedicamos tempo, consistentemente, para progredir nesse contato consciente? Se ainda não estabelecemos um regime regular de oração e meditação, hoje é o dia para começar.
“Um momento de silêncio” não precisa ser longo. Muitos de nós achamos que vinte a trinta minutos é o suficiente para nos acalmar, focalizar nossa atenção em uma leitura espiritual, partilhar nossos pensamentos e preocupações na oração e dedicar alguma tempo para ouvir uma resposta da meditação. Nosso “momento de silêncio” não precisa ser prolongado para ser eficiente, desde que seja consciente. Se dedicarmos vinte minutos uma vez por mês para orar, irá adiantar muito pouco, além de nos frustramos com a pouca qualidade do nosso contato consciente. Entretanto, se tirarmos vinte minutos todo dia, renovaremos e reforçaremos um contato vivo já existente com nosso Poder Superior.
Com as idas i vindas de um dia de recuperação de um adicto, muitos de nós passam o dia inteiro sem tirar um tempo para melhorar nosso contato consciente com o Deus de nossa compreensão. Entretanto, se dispusermos de um tempo em particular todo o dia e fizermos um “momento de silêncio”, poderemos ter certeza de que nosso contato consciente vai melhorar.
Só por hoje: Eu reservarei alguns momentos, depois de terminar a leitura de hoje, para orar e meditar. Esse será o começo de um novo modelo para minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção