Só por hoje Explorando opções espirituais 5 de julho


“A natureza de nossa doença irá determinar a
maneira como oramos ou meditamos“.
Texto Básico, p. 48
Como oramos? Para cada membro de NA, esse é um profundo problema pessoal. Muitos de nós descobriram que, com o tempo, desenvolvemos uma maneira de orar e meditar baseando-nos no que aprendemos com os outros e no modo como nos sentimos confortáveis.
Alguns de nós chegam ao NA com a mente fechada em relação a um Poder maior do que nós mesmos. Mas, quando nos sentamos com nosso padrinho/madrinha e discutimos as nossas dificuldades, olhando o segundo passo com profundidade, ficamos satisfeitos em descobrir que podemos escolher qualquer conceito que nos atraia de um Poder Superior.
Assim como a definição de um Poder maior do que nós difere de adicto para adicto, nossa maneira de alcançar um “contato consciente” também difere. Alguns freqüentam religiões; outros celebram cantando; uns sentam calmamente ou falam qualquer coisa; alguns encontram uma conexão espiritual conversando com a natureza. A “forma certa” de orar é qualquer forma que nos ajude a melhorar o contato consciente com nosso Poder Superior.
Perguntar aos outros como eles encontraram uma orientação espiritual é um bom começo. Ler a literatura antes de entrar em períodos de meditação também pode nos ajudar. Muitos já entraram antes de nós nessa procura. Ao procurar crescimento espiritual, podemos nos beneficiar grandemente da experiência deles.
Só por hoje: Eu vou explorar minhas opções para melhorar o contato consciente com o Deus de minha compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção