Só por hoje 8 de julho A palavra “Deus”


“É importante você saber que vai ouvir falar em Deus nas reuniões
de NA. Nós nos referimos a um Poder maior do que nós,
que torna possível o que parece impossível”.
IP Nº 22, “Bem-vindo a NA”
A maioria de nós chega a NA com uma variedade de preconceitos sobre o significado da palavra “Deus”, muitos deles negativos. Contudo a palavra ”D” é usada com muita regularidade em NA, se não constantemente. Isso ocorre 92 vezes nas primeiras 103 páginas de nosso Texto Básico, e aparece notavelmente em um terço de nossos Doze Passos. Em vez de fugir da sensação que muitos de nós sentimos em relação à palavra, vamos em frente.
É verdade que o Programa de Narcóticos Anônimos é espiritual. Nossos Doze Passos oferecem uma maneira de nos libertar da adicção através da ajuda de um Poder espiritual maior do que nós.O programa, entretanto, não nos diz nada sobre o que devemos pensar a respeito desse Poder. De fato, repetidas vezes em nossa literatura, em nossos passos e em nossas reuniões, ouvimos dizer “o Deus de nossa compreensão” – qualquer que seja essa compreensão.
Usamos a palavra “Deus” porque é usada em nosso Texto Básico e porque comunica mais efetivamente para a maioria das pessoas um entendimento básico de um Poder intrínseco à nossa recuperação. A palavra, usamos por motivo de conveniência. O Poder por trás da palavra, entretanto, usamos por algo mais que conveniência. Usamos esse Poder para nos manter livres da adicção e para assegurar nossa recuperação contínua.
Só por hoje: Acreditando em “Deus” ou não, eu vou usar esse Poder que me mantém limpo e livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção