Só por hoje Humildade em ação 13 de julho


“Aprendemos a pedir ajuda quando estamos magoados, e a
maioria de nós se sente assim de tempos em tempos“.
Texto Básico, p. 91
Algumas vezes a recuperação fica difícil demais. Pode ser ainda mais difícil ser suficientemente humilde para pedir ajuda. Pensamos: “Eu tenho todo esse tempo limpo. Eu deveria estar melhor do que estou!” Mas a realidade da recuperação é simples: quer tenhamos trinta dias ou trinta anos limpos, devemos ter boa vontade para pedir ajuda quando precisarmos.
Humildade é um tema comum em nossos Doze Passos. O Programa de Narcóticos Anônimos não tem nada a ver com manter aparências. Em vez disso, o programa nos ensina a aproveitar o máximo nossa recuperação. Precisamos ter boa vontade para expor nossas dificuldades se esperamos buscar solução para os problemas que apareçam em nossas vidas.
Existe uma expressão antiga que às vezes é ouvida em Narcóticos Anônimos: não podemos livrar nossa cara e salvar nossa pele ao mesmo tempo. Não é fácil partilhar em uma reunião, quando temos muito tempo limpos, e desmanchar em lágrimas, porque a vida sendo como ela é, nos fez reconhecer nossa impotência. Mas, quando a reunião termina e um outro membro chega perto e diz: “Sabe, eu precisava ouvir o que você disse”, sabemos que existe um Deus trabalhando em nossas vidas.
O gosto da humildade nunca é amargo. As recompensas por sermos humildes, pedindo ajuda, adoçam nossa recuperação.
Só por hoje: Se eu precisar de ajuda, vou pedir. Vou colocar humildade em ação em minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção