Só por hoje 10 de julho Uma atitude positiva


“Aquele velho ninho de negatividade me seguiu
por todos os lugares em que eu andei”.
Basic Text, p. 135*
O comportamento negativo é a marca registrada da adicção ativa. Tudo que aconteceu em nossa vida foi por causa de alguém ou de alguma coisa. Fizemos de culpar os outros por nossos defeitos uma ciência exata. Em recuperação, uma das primeiras coisas que lutamos para desenvolver é uma nova atitude. Descobrimos que a vida fica bem mais fácil quando substituímos pensamentos negativos por princípios positivos.
A atitude negativa, que nos dominava na adicção ativa, freqüentemente pode nas acompanhar nas salas de Narcóticos Anônimos. Como podemos começar a corrigir nossas atitudes? Mudando nossas ações. Não é fácil, mas pode ser feito.
Podemos começar prestando atenção ao modo como falamos. Antes de abrir nossas bocas, fazemos algumas perguntas simples: o que eu vou falar diz respeito ao problema ou à solução? O que vou falar está estruturado de forma gentil? O que eu tenho a dizer é importante ou não faria a menor diferença se eu mantivesse a boca fechada? Eu estou falando só para me ouvir falar ou existe algum propósito em minhas “palavras sábias”?
Nossas atitudes se expressam em nossas ações. Geralmente, não é o que dizemos, mas como falamos que realmente importa. Ao aprender a falar de maneira mais positiva, percebemos uma melhora em nossas atitudes.
Só por hoje: Eu quero ficar livre da negatividade. Hoje, vou falar e agir positivamente.
*N.T. Esta página refere-se ao Livro 2 do Texto Básico em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção