Só por hoje 4 de julho Conflito


“Aprendemos que os conflitos são parte da realidade e aprendemos
novas maneiras de resolvê-los, em vez de fugir deles”.
Texto Básico, p. 99
De tempos em tempos, nós todos experimentamos conflitos. Pode ser que não consigamos nos ajudar com aquele novo colaborador. Talvez nossos amigos estejam nos deixando loucos. Ou talvez nosso parceiro não esteja correspondendo a nossas expectativas. Lidar com qualquer conflito é difícil para adictos em recuperação.
Quando os ânimos se exaltam, geralmente é uma boa idéia se afastar da situação até que as cabeças esfriem. Podemos sempre dar continuidade a uma discussão quando estivermos mais calmos. Não podemos evitar situações problemáticas, mas podemos usar o tempo e a distância para achar uma perspectiva melhor.
Conflito é parte da vida. Não podemos passar nossa recuperação inteira sem encontrar discórdia e diferenças de opinião. Algumas vezes podemos nos afastar dessas situações, ganhando tempo para refletir sobre elas, mas sempre chega uma hora em que os conflitos precisam ser resolvidos. Quando chega essa hora, respiramos fundo, fazemos uma oração e aplicamos os princípios que o nosso programa nos tem dado: honestidade, mente aberta, responsabilidade, perdão, confiança e todo o resto. Nós não ficamos limpos para continuar fugindo da vida – e em recuperação, não precisamos mais fugir.
Só por hoje: Os princípios que o programa têm me dado são suficientes para me guiar em qualquer situação. Eu vou tentar enfrentar seriamente os conflitos de uma forma saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção