9 de julho Nós realmente nos recuperamos!


"Agora, sabemos que a velha mentira 'Uma vez adicto, sempre um adicto' não será mais tolerada, nem pela sociedade nem pelo adicto. Nós nos recuperamos."
Texto Básico, p. 97
De tempos em tempos, ouvimos oradores partilharem que ainda não entendem realmente princípios espirituais. Eles nos dizem que, se soubéssemos o que estava passando em suas mentes, nos surpreenderia o quanto eles ainda são insanos. Eles nos dizem que, quanto mais tempo estão limpos, menos eles sabem sobre qualquer coisa. Logo em seguida, os mesmos oradores nos falam sobre as profundas mudanças que a recuperação fez em suas vidas. Eles mudaram de um completo desespero para uma fé inabalável, do uso de drogas incontrolável para a completa abstinência, da ingovernabilidade crônica para a responsabilidade através do trabalho dos Doze Passos de Narcóticos Anônimos. Qual é a verdadeira história? Nós nos recuperamos ou não?
Podemos pensar que demonstramos humildade ou gratidão ao minimizar as mudanças que a recuperação trouxe a nossas vidas. Verdade, cometemos uma injustiça com o programa quando creditamos esse milagre a nós mesmos. Mas cometemos injustiça igual ---- com nós mesmos e com aqueles com quem partilhamos ---- quando não reconhecemos a grandeza desse milagre.
Nós realmente nos recuperamos. Se nós temos dificuldade em enxergar o milagre da recuperação, melhor olhar novamente. A recuperação está viva e em pleno trabalho em Narcóticos Anônimos ---- nos mais antigos, nos recém-chegados que lotam nossas reuniões e acima de tudo, em nós mesmos. Tudo que temos que fazer é abrir nossos olhos.
Só por hoje: Eu vou reconhecer o milagre da minha recuperação e ser grato por tê-la encontrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção