Só por hoje 18 de julho A dádiva do desespero


“Nossa doença sempre ressurgia ou continuava progredindo até que,
em desespero, buscamos ajuda entre nós em Narcóticos Anônimos ”.
Texto Básico, p. 14
Quando pensamos em desespero, visualizamos um estado indesejável: uma pobre alma em frangalhos, que se agarra freneticamente a algo de que necessita de modo excessivo, com um olhar de desespero. Pensamos em animais sendo caçados, crianças famintas e em nós mesmos antes de encontrar NA.
Foi o desespero que sentimos antes de vir para NA que nos levou a aceitar o Primeiro Passo. Por haver esgotado nossas idéias, nos tornamos abertos para novas. Nossa insanidade havia crescido mais que as paredes de nossa negação, nos forçando a ser honesto sobre nossa doença. Nossos melhores esforços para estar no controle só nos levou à derrota, foi quando nos prontificamos para nos render. Havíamos recebido a dádiva do desespero e, como resultado, nos tornamos capazes de aceitar os princípios espirituais que tornaram possível nossa recuperação.
Desespero é o que finalmente leva muitos de nós a pedir ajuda. Uma vez que alcançamos este estado, podemos dar a volta e começar tudo de novo. Tal como o desespero do animal que está sendo caçado o leva a procurar um refúgio seguro, assim nós o fizemos: em Narcóticos Anônimos.
Só por hoje: A dádiva do desespero me ajudou a ser honesto, a ter a mente aberta e disposta. Sou grato por esta dádiva porque tornou minha recuperação possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção