Mais uma visita!


E então tivemos mais uma visita...
Esta visita rendeu e muito assunto, nos meus grupos de ajuda...



Porque rendeu assunto? Meu filho, na sua primeira internação nunca me pediu nada e desta vez ele me pediu uma torta de bolacha. Caramba!! Achei muito estranho e como sou Amor Exigente na veia pensei que era uma manipulação, um jogo para ver se ele conseguia me dobrar.
E para quem frequenta grupo sabe, que toda dúvida e tudo que se relaciona ao nosso especial é falado nos grupos e foi o q eu fiz e vou resumir as partilhas




A torta de bolacha
Então, partilhei que achei estranho este pedido e que muito ouvi no AE sobre os pedidos , que eram testes para ver se conseguiam nos manipular e comentei: Puxa vida mesmo ele sabendo que respiro AE ainda fica me testando.
Então, uma pessoa que disse que esta torta de bolacha poderia ser uma forma de quebrar a barreira entre nós dois, que poderia ser uma forma de reaproximação.
Um adicto em recuperação me disse que se ele quisesse mesmo se tratar iria estar preocupado com a minha presença e não com o que eu levo.
Uma pessoa que conhece a nossa história e com formação técnica analisou o pedido como uma forma de reaproximação.
E eu, bom, eu fiquei muito em dúvida e como sou gato escaldado, resolvi não levar até porque eu iria gastar para fazer e estaria gastando algo que no momento não posso, então sem torta de bolacha..
Duas amigas se ofereceram pra fazer e também uma queria reembolsar o valor, mais no fim o tempo passou , corri na sexta, no sábado e a tal torta de bolacha não saiu...
Confesso que estava bem ansiosa para ver a reação dele , pois se realmente esta buscando uma recuperação, não iria se irritar e nem reclamar.
Cheguei lá e fui muito sincera, não fiz porque eu não podia, nem cogitei que as amigas queriam fazer e a reação aparentemente foi boa.



Sobre a visita

A visita foi boa, ele me parece bem , parece que está acordando para a recuperação.
Como estou mudando radicalmente minha vida ele me confirmou que estar´comigo neste meu novo projeto (que contarei mais tarde)e isso me deixou contente.
Não posso dizer que fico feliz porque não sei se posso confiar é a velha história confiar desconfiando.
Aproveitei mesmo a visita, tanto com ele como com meus amigos.
Conseguimos eu e ele sentar e conversar olho no olho sobre a minha vida, sobre o dia a da dele lá dentro da CT e isso é bom, muito bom.
Se realmente ele está mudando, eu não sei, assim espero e só irei saber aqui fora no dia a dia pois a recuperação é assim , só é vista e feita no dia a dia, nas renúncias, nas disciplina, na sinceridade.
Fiquei feliz com o resultado do que eu vi, mais não posso esconder que tenho receios e isso faz parte...
Fiquei feliz com a visita, eu adoro estar na CT e a família que eu construí lá

                      Essa foto representa irmandade, amizade, família, recuperação!

Partilhando nos grupos comentei como é difícil a gente viver assim, confiando e desconfiando ainda mais eu que confio nas pessoas, mais como eu falo a DQ na família faz com que o familiar busque se reformular também, pelo menos é assim comigo, já mudei muito e ainda busco mudar para poder viver e conviver melhor.

E assim já se passaram quase 6 meses, dia 03 ele sai para a primeira reinserção social dele e vamos ver como será..
E assim seguimos....vivendo um dia de cada vez, buscando a recuperação sempre!
Tendo em mente que eu preciso cuidar de mim, viver a minha vida...

E então leitores, que possamos seguir em frente, SEMPRE BUSCANDO AJUDA e estando cientes que SOZINHO EU NÃO CONSIGO e que NÃO É VERGONHOSO ter um familiar DQ.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção