Só por hoje Um inventário de crescimento 19 de maio


“Examinamos nossa atuação passada e nosso comportamento presente, 
para ver o que queremos manter e o que queremos descartar”.
Texto Básico, p. 31
Quando o dia está chegando ao fim, muitos de nós refletimos sobre as 24 horas passadas e consideramos como podemos viver de outra maneira no futuro. É fácil para nossos pensamentos permanecerem ligados ao prático: trocar o óleo do carro, limpar a sala ou esvaziar o cesto de lixo. Algumas vezes é preciso um esforço especial para nos libertar dos pensamentos do dia-a-dia e entrar em um pensamento mais elevado.
Uma simples pergunta pode nos colocar neste caminho mais elevado: o que pensamos que nosso Poder Superior quer para nós amanhã? Talvez precisemos melhorar nosso contato com o Deus de nossa compreensão. Talvez estejamos desconfortáveis em nosso trabalho ou relacionamento, permanecendo apenas por medo. Podemos estar escondendo algum defeito de caráter problemático, receosos de partilhá-lo com nosso padrinho/madrinha. A pergunta é: em que partes de nossas vidas queremos realmente crescer?
No fim de cada dia, descobrimos o benefício de dedicar alguns momentos a nosso Poder Superior. Podemos começar a refletir no que mais irá beneficiar nosso programa de crescimento espiritual no dia seguinte. Pensamos sobre áreas nas quais recentemente crescemos e sobre áreas que ainda requerem trabalho. Existe maneira mais adequada para terminar o dia?
Só por hoje: Eu vou dedicar algum tempo no final do dia para me comunicar com meu Poder Superior. Vou rever o dia que passou e meditar sobre o que está entre mim e a vontade de meu Poder Superior para minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção