Doença Emocional

Não quero criticar outras autoridades ou campos de conhecimento. Eles fazem um importante trabalho e frequentemente ajudam muitas pessoas,  mas o que quero dizer é o seguinte: "Pergunte a pessoa que sofreu e se recuperou". Obviamente, ela tem o segredo  esse segredo da certo com outras pessoas, não tenha dúvidas,  use-o também.
Se você deseja saber o que é uma dor de dente, ninguém poderá dizer-lhe. Você mesmo tem que senti-la para realmente ficar sabendo o que é.
Tendo em vista que nós pessoas que já sofremos e nos mantemos em recuperação e também ajudamos outras pessoas a encontra o caminho,  estamos capacitados para falar sobre a doença, ofereço estes fatos :

Somos os causadores de nossa própria doença. Ninguém mais deve ser responsabilizado.

Devemos reconhecer o fato acima para conseguir a recuperação.

Éramos extremamente egocêntricos, arrogantes, exigentes, emocionalmente frios e interesseiros, cobiçosos, gananciosos,  e cheios de auto piedade.

Procurávamos enganar nós mesmos e aos outros, acreditando e fazendo acreditar que éramos pobres vítimas da doença emocional

Mantínhamos uma posição de antagonismo com relação ao Poder Superior - Isso é o que estava realmente errado conosco.

Não aceitávamos ordens de ninguém.

Recusávamos a fazer face ao que éramos.  Recalcávamos a realidade tão bem que nem nos percebíamos disso.

Aparentávamos estar procurando ajuda e rejeitávamos a que nos era oferecida. Estávamos determinados a depender unicamente de nós mesmos.

Sentíamos superiores a todas pessoas quando,  na realidade, estávamos escondendo um profundo complexo de inferioridade ou, mais propriamente, tentando esconde-lo.

Procurávamos culpar as outras pessoas as situações pela nossa doença e quase chegávamos a nos convencer de que isso era verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção