Só por hoje 28 de maio Como nós O compreendemos


“Examinamos nossas vidas e descobrimos quem somos
realmente. Somos verdadeiramente humildes quando
aceitamos e tentamos, honestamente, ser quem somos”.
Texto Básico, p. 38
Quando adictos na ativa, as experiências de nossa doença determinavam nossa personalidade. Poderíamos ser quem fosse ou o que fosse que precisássemos ser, para obter nossa “dose”. Éramos máquinas de sobrevivência, adaptando-nos facilmente a cada circunstância da vida de ativa, como usuários de drogas.
Uma vez iniciada nossa recuperação, entramos em uma nova e diferente vida. Muitos de nós não tínhamos idéia de qual era o comportamento apropriado para determinada situação. Muitos de nós não sabíamos como falar com pessoas, como nos vestir, ou como nos comportar em público. Não podíamos ser nós mesmos, porque não sabíamos mais quem éramos.
Os Doze Passos nos oferecem um método simples para descobrir que realmente somos. Revelamos nossas qualidades e nossos defeitos, as coisas de que gostamos sobre nós mesmos e as coisas que não nos entusiasmam. Através da força de recuperação dos Doze Passos, começamos a entender que somos indivíduos, criados para ser quem somos por um Poder Superior assim como nós O compreendemos. A verdadeira recuperação começa quando entendemos que, se nosso Poder Superior nos criou desta maneira, é porque deve ser bom ser quem realmente somos.
Só por hoje: Trabalhando os passos, posso experimentar a liberdade de ser eu mesmo, a pessoa que meu Poder Superior quer que eu seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção