Só por hoje Continue voltando! 21 de maio

“As reuniões não só nos mantém em contato com o que passamos, como também
nos aproxima de onde podemos chegar na nossa recuperação, principalmente”.
Texto Básico, p. 60

De várias maneiras, adictos são diferentes. Quando nós viemos para Narcóticos Anônimos, descobrimos outros como nós mesmos, pessoas que nos entenderam e que podíamos entender. Não precisávamos mais nos sentir como extraterrestres, estranhos onde quer que fôssemos. Nós nos sentíamos em casa nas reuniões de NA, entre amigos.
Não deixamos de ser adictos depois que ficamos limpos durante algum tempo. Ainda precisamos nos identificar com os outros adictos. Continuamos vindo às reuniões de NA para não esquecer quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo. Cada reunião nos lembra que nunca seremos bem-sucedidos em usar drogas. Cada reunião nos lembra que nunca estaremos curados, mas que, praticando os princípios do programa, poderemos nos recuperar. E cada reunião nos oferece a experiência e o exemplo de outros adictos em recuperação.
Nas reuniões, vemos como pessoas diferentes trabalham seu programa e como os resultados são aparentes em suas vidas. Se quisermos as vidas que vemos os outros vivendo, podemos descobrir o que eles têm feito para chegar onde estão. As reuniões de Narcóticos Anônimos nos oferecem identificação com o lugar de onde viemos e o lugar aonde podemos chegar – identificação sem a qual não podemos continuar e que não encontramos em nenhum outro lugar. Isto nos faz continuar voltando.
Só por hoje: Eu vou freqüentar uma reunião de NA para me lembrar de quem sou, de onde vim e aonde posso chegar em minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção