Só por hoje 24 de maio Correndo o risco de ser vulnerável


"Enquanto crescemos, aprendemos a superar a tendência de fugir
e nos esconder de nós mesmos e dos nossos sentimentos”.
Texto Básico, p. 92
Para não ficar vulneráveis, muitos de nós desenvolveram hábitos que mantinham os outros a uma distância segura. Estes padrões de isolamento emocional podem nos dar a sensação de que estamos irremediavelmente presos atrás de nossas máscaras. Costumávamos assumir riscos em nossas vidas, agora podemos assumir riscos com nossos sentimentos. Através da partilha com outros adictos, aprendemos que não somos os únicos. Como estamos em boa companhia, não nos tornamos excessivamente vulneráveis simplesmente por deixar que os outros nos conheçam. Trabalhando os Doze Passos do Programa de NA, crescemos e mudamos. Não mais queremos ou precisamos nos esconder. Nos foi oferecida à oportunidade de largar a camuflagem emocional que desenvolvemos para sobreviver a nossa adicção ativa.
Revelando-nos para os outros, corremos o risco de nos tornar vulneráveis, mas a recompensa vale o risco. Com a ajuda de nosso padrinho e outros adictos em recuperação, aprendemos a expressar nossos sentimentos honesta e abertamente. Em troca, nos tornamos preenchidos e encorajados pelo amor incondicional de nossas companhias. À medida que praticamos os princípios espirituais, achamos força e liberdade em nós mesmos e naqueles que nos cercam. Somos libertados para ser nós mesmos e desfrutar a companhia de nossos companheiros adictos.
Só por hoje: Eu vou partilhar franca e honestamente com outros adictos em recuperação. Vou correr o risco de me tornar vulnerável, celebrarei ser eu mesmo e minha amizade com outros membros de NA. Eu vou crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção