Só por hoje 22 de maio Sintomas de um despertar espiritual


"Os passos conduzem a um despertar de natureza espiritual
Este despertar é demonstrado pelas mudanças nas nossas vidas”.
Texto Básico, p. 53
Sabemos como reconhecer a doença da adicção. Seus sintomas são inconfundíveis. Além de um incontrolável apetite por drogas, aqueles que sofrem exibem um comportamento egocêntrico e egoísta. Quando nossa adicção estava no auge de sua atividade, obviamente estávamos sofrendo muito. Inexoravelmente, nos julgávamos e julgávamos os outros, e gastávamos a maior parte de nosso tempo nos preocupando ou tentando controlar os resultados.
Assim como a doença da adicção se evidencia através de sintomas específicos, também o despertar espiritual se manifesta através de certos sinais óbvios em um adicto em recuperação. Podemos observar a tendência para pensar e agir espontaneamente, uma perda de interesse em julgar e interpretar as ações dos outros, uma inconfundível capacidade de aproveitar cada momento, freqüentemente sorrindo.
Se virmos alguém exibindo sintomas de um despertar espiritual, devemos estar cientes de que este despertar é contagiante. Nossa melhor atitude é ficar perto destas pessoas. Quando começarmos a ter episódios freqüentes e irresistíveis de gratidão, uma receptividade maior ao amor oferecido por nossos companheiros e um desejo incontrolável de retribuir este amor iremos perceber que nós, também, tivemos um despertar espiritual.
Só por hoje: Meu desejo mais forte é ter um despertar espiritual. Eu vou prestar atenção a seus sintomas e me regozijar quando os descobrir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção