Só por hoje 6 de maio Já estamos nos divertindo?


"Com o tempo, conseguimos relaxar e apreciar
a atmosfera de recuperação”.
Texto Básico, p. 60
Imagine o que aconteceria se um recém-chegado entrasse em uma de nossas reuniões e encontrasse um grupo de gente carrancuda, se agarrando às cadeiras, com os dedos crispados. Este recém-chegado provavelmente sairia correndo, talvez murmurando: “Pensei que pudesse largar as drogas e ser feliz”.
Felizmente nossos recém-chegados geralmente encontram um grupo de rostos amigáveis e sorridentes, que obviamente estão bastante contentes com a vida que encontraram em Narcóticos Anônimos. Isto traz muita esperança! Um recém-chegado, cuja vida tem sido mortalmente séria, se sente fortemente atraído por uma atmosfera de riso e relaxamento. Vindo de um lugar onde tudo é levado exageradamente a sério, onde o desastre espera a cada esquina, é bem-vindo o alívio de entrar em uma sala e encontrar pessoas que geralmente não levam a si mesmas tão a sério e que estão prontas para algo maravilhoso.
Aprendemos a ficar mais leve em recuperação. Rimos do absurdo que é nossa adicção. Nossas reuniões – aquelas cheias de ruídos vivos e alegres de café coando, cadeiras arrastando e adicto rindo – são os locais de encontro onde nós damos as primeiras boas-vindas a nossos recém-chegados e fazemos com que saibam que agora, sim, estamos nos divertindo.
Só por hoje: Eu posso rir de mim mesmo. Posso receber uma piada. Vou ficar leve e me divertir hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção