Só por hoje 26 de maio O poder do grupo


"A nossa compreensão de um Poder Superior fica a nosso critério. (...)
Podemos [chamá-lo de grupo, programa] ou podemos chamá-lo de Deus ”.
Texto Básico, p. 26
Muitos de nós tivemos dificuldade com a idéia de um Poder Superior até que aceitamos completamente a profundidade de nossa impotência perante a adicção. Uma vez que aceitamos, muitos de nós estão no mínimo dispostos a considerar a procura de ajuda de algum Poder maior que nossa doença. A primeira mostra prática que muitos de nós tivemos deste tipo de Poder é no grupo de NA. Talvez seja onde devemos começar a desenvolver nossa própria compreensão de Deus.
Uma evidência do Poder no grupo é o amor incondicional mostrado quando membros de NA ajudam uns aos outros sem expectativas de recompensa. A experiência coletiva do grupo em recuperação, por si só, é um Poder maior que nós mesmos, porque o grupo tem um conhecimento prático do que funciona e não funciona. E o fato dos adictos continuar voltando às reuniões de NA, dia após dia, é a demonstração da presença de um Poder Superior, de uma força atrativa e protetora que ajuda o adicto ficar limpo e crescer.
Todas estas coisas são evidências de um Poder que pode ser encontrado nos grupos de NA,. Quando olhamos ao redor com mente aberta, cada um de nós estará apto a identificar outros sinais deste Poder. Não importa se o chamarmos de Deus, Poder Superior ou qualquer outra coisa – desde que descubramos a maneira de incorporá-lo em nossas vidas diárias.
Só por hoje: Eu vou abrir meus olhos e minha mente para os sinais do Poder que existe em meu grupo de NA. Eu vou evocar este Poder para me ajudar a ficar limpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção