Drogas a degradação da humanidade


Difícil ver uma cena desta e não se abalar...
E não é porque tenho um filho DQ mais pela situação que pode chegar  ser humano
Sempre que me deparo com esta cena (está muito próximo da minha casa) e a tantas outras me passa mil pensamentos, tenho um mix de sentimentos
Obviamente que o medo também toma conta de mim, pois não sabemos o dia de amanhã
Já via o rosto de alguns desses moradores de rua, olhar perdido, olhar distante, dignidade destruída..
Minha vontade? Ah! minha vontade era recolher todos eles,levar para instituições, tentar recuperá-los, dar aquele abraço apertado que eles não recebem a muito tempo, amenizar um pouco de sua dor.

Muitos vão dizer que foram eles que escolheram esta vida,,Pode ser, pois para deixar de usar droga é necessário acima de tudo querer de verdade.
Mais nem por isso, me acho no dever de ser conivente com isso. Se eu faço alguma coisa? Com esses moradores não, não achei ainda a forma de ajudar, a ajuda que eu dou são as minhas orações..É quando eu passo por eles e mesmo de longe olho dentro dos olhos dele e digo Pai auxilia esses irmãos.Quero fazer mais, preciso fazer mais, porém ainda não achei como.

Hoje a minha forma de ajudar são as minhas redes sociais(FACEBOOK , ESTE BLOG e meu grupo watts(grupo para codependentes(familiar de DQ, quem quiser fazer parte deixe fone com DDD que eu adiciono)  e muita oração.

Chora? Ah! eu ainda choro, não tem como eu não me emocionar a DQ tá dentro da minha casa, só por hoje meu especial está limpo dentro de uma CT mais o amanhã não faço ideia.
É aquele velho ditado que diz: só quem passa pela doença que sabe o que é a dor realmente.
Me emociono porque faço uma ideia da dor de uma mãe, de uma esposa, de uma família em não saber onde está sem familiar, de saber que ele está na chuva, no frio...Sem saber o que fazer, como agir...

Uma certeza eu tenho, hoje eu já não culpo mais as famílias e digo ah! estão aí porque querem...A vontade de usar é muito mais forte, o querer parar as vezes demora e pode demorar muito. 
Os familiares não são culpados por seus especiais estarem onde estão, muitos e mutos pais, irmãos, tios, avós, namoradas(os), maridos, esposas fizeram de tudo para poder ajudar, porém uma hora não sabem mais como agir, que atitude tomar. 
Familiares, como eu falo e quem adoece e muitas vezes até mais que o DQ, terminam com seus recursos, não conseguem ver a luz no fim do túnel, achar a forma de ajudar e estas pessoas tão sofridas não são culpadas de nada.

A droga é a degradação do ser humano e o quanto antes não escondermos o problema que abate a família mais "fácil" de ajudar.
Infelizmente, demoramos para ver, para assumir para ter a certeza e quando isso acontece nos escondemos, escondemos o fato e tentamos sozinhos resolver; ledo engano nosso.
Só vencemos essa doença em conjunto, só vencemos esta doença quando somos verdadeiros com nós mesmos, com a sociedade. Vencemos esta doença quando deixamos nosso orgulho de lado e estendemos a mão pedindo ajuda, buscando entender, buscando nos tornarmos melhores, nos fortalecer para assim ajudar nosso especial.


E você? Está enfrentando este problema? Está desconfiado?
Não espere até amanhã e não espere por um milagre!
NÃO FIQUE CALADO!
NÃO SE ESCONDA!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção