Só por hoje Um despertar espiritual 15 de fevereiro


“A última coisa que esperávamos era um despertar espiritual”.
Texto Básico, p. 53
Poucos de nós vieram à primeira reunião de Narcóticos Anônimos ansiosos por fazer um inventário pessoal ou acreditando que existia um vazio espiritual em suas almas. Não suspeitávamos que estávamos prestes a embarcar numa viagem que iria desertar nossos espíritos adormecidos.
Como um despertador barulhento, o Primeiro Passo nos traz para a semiconsciência – embora neste ponto possamos não ter certeza se queremos levantar da cama ou dormir por mais cinco minutos. Uma sacudida carinhosa em nossos ombros, ao aplicar o Segundo Passo e o Terceiro Passos, nos faz levantar, espreguiçar e bocejar. Precisamos limpar o sono de nossos olhos para escrever o /quarto Passo e partilhar o Quinto. Mas, ao trabalhar o Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono Passos, começamos a notar um impulso em nosso andar e um sorriso em nossos lábios. Nossas almas cantam np chuveiro ao fazermos o Décimo e Décimo-Primeiro Passos. E então praticamos o Décimo-Segundo, saindo de casa em busca de outros para despertar.
Não temos que passar o resto de nossas vidas em um coma espiritual. Podemos não gostar de levantar pela manhã, mas, uma vez fora da cama, quase sempre estamos felizes por tê-lo feito.
Só por hoje: Para despertar minha alma adormecida, eu usarei os Doze Passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção