A Importância do Amor Exigente em Minha Vida



Sempre busquei meu auto conhecimento, acredito que o amadurecimento e também por estudar, acreditar e conhecer a Doutrina Espírita isso também fez com que eu buscasse me conhecer, me melhorar.
Mas como acredito que nada é por acaso e que em tudo que nos acontece tem um porque, que devemos tirar ensinamento de tudo; após cair a ficha que eu tinha um dependente químico em casa e que eu precisava, segundo os coordenadores da Comunidade Terapêutica que ele foi internado me informaram, eu precisa buscar o Amor Exigente para poder visita-lo, então eu fui, assumo que fui meio que obrigada, pois afinal no meu entendimento, o doente era ele e não eu..
Cheguei ao grupo, me sentido estranha, com vergonha pois seria a primeira vez que daria a minha cara a tapa para pessoas que nunca me viram, confesso que o medo de ser julgada também influenciou muito, até porque como uma mãe que tinha disciplina na educação, regras, horários, todas as coisas "chatas" que os filhos não gostam e que mostrou o caminho de uma religião, iria ter um filho dependente?
Até que não foi muito difícil este primeiro dia, pois fui notando que as histórias se repetiam, uma mais outras menos mas no fundo todas iguais, todas as pessoas que lá estavam , buscavam o mesmo que eu, entender porque nossos familiares foram parara nas drogas, onde erramos, o que faltou...
Comecei a criar um laço familiar com este grupo que me acolheu com todo carinho e que não fui julgada por ninguém.
Aprendi muito e o mais importante é que aprendi que eu tinha que estar no grupo por mim e não pelo meu familiar, que eu precisava sim mudar, mais por mim, que apesar da dependência dele eu tenho que seguir minha vida e buscar o meu crescimento, a minha felicidade..
O convívio com o grupo, os estudos e o entendimento que para poder me ajudar e ajudar meu filho eu teria que buscar conhecer mais e então fui a luta, estudar e estudar sobre dependência e a droga de preferencia do meu especial. Fiquei apaixonada pelo estudo, busquei e ainda busco conhecer mais e dividir com as pessoas o que leio, o que penso, o que passo, dentro disso surgiu este blog e o facebook A Dependência Química.
O fato de dividir com as pessoas o que leio e principalmente o que vivo para mim já é um grande crescimento e devo isso ao Amor Exigente, em especial ao Grupo Esperança, que hoje não frequento(precisei buscar outro grupo), mais é o grupo que tenho muito carinho.
Levanto a bandeira do Amor Exigente para todos que eu conheço, acho fundamental mesmo após o termino do tratamento em Comunidade terapêutica continuar indo aos grupos e também para o adicto é de fundamental importância. Noto que algumas pessoas acham que terminou tratamento da Comunidade não precisa continuar seguindo aí que se enganam o tratamento começa apos a saída da Comunidade, tanto para os adictos quanto para nós codependentes.
Somos doentes (dependentes e codependentes) e quem é doente precisa de medicamento e o medicamento para o familiar é o Amor Exigente, para o adicto também além dos demais grupos de ajuda.
Hoje sou outra pessoa em todos os aspectos e posso dizer que mudei muito devido ao Amor Exigente, vejo as pessoas com outros olhos, valorizo outras coisas, dou importância para outras coisas. Se hoje não tenho vergonha de dizer que sou doente e que tenho um doente dentro de casa é graças ao AE que fez eu ver e entender que todos nós não estamos livre desta doença dentro de casa e que não é vergonha alguma.
Meu filho, recaiu e posso afirmar que graças as reuniões de AE eu pude notar mesmo estando longe dele que algo estava errado.Fiquei triste (sou humano) mais não deixei de seguir a minha vida, pois sou responsável pela minha recuperação não a dele, hoje, ele está em um novo tratamento, se vai desta vez seguir mesmo o tratamento só o tempo irá nos dizer, o importante é que estou ciente que a doença existe, a recuperação também mas depende somente dele e não de mim.
Graças ao Amor Exigente sei que não posso mudar minha vida, preciso mesmo ele se tratando ou não, seguir com a minha vida e a minha recuperação. Não é porque ele recaiu, ou vai deixar de se ajudar que eu deixarei os grupos. Pode passar anos, mais o grupo sempre irá nos fortalecer, estamos sempre aprendendo com quem chega e com quem já está a tempo no grupo.
Por isso, digo, familiares e adictos procure o Amor Exigente, não se iluda achando que pode sozinho. Mesmo que tenhamos um grupo ao qual possamos conversar sobre nossa doença, ver outras visões, outras formas de ajuda sempre auxilia e nos traz crescimento.
Hoje eu busco muito simplesmente ajudar, seja com uma palavra, seja com minhas postagens, mas só posso ajudar porque tenho o estudo do AE, porque busquei saber mais e mesmo que a gente busque estudar, conhecer, o grupo nos dá um enorme crescimento e vivencia.

CONHEÇA O AMOR EXIGENTE
ENCONTRE UM GRUPO DE AMOR EXIGENTE
CONHEÇA O GRUPO ESPERANÇA EM PORTO ALEGRE/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção