Só por hoje Mensagens e mensageiros 23 de fevereiro


“O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar princípios acima de personalidades“.
Tradição Doze
A Décima-Segunda Tradição nos lembra da importância de colocar “princípios acima de personalidades”. Nas reuniões de recuperação, isto pode ser parafraseado: “Não atire no mensageiro”. Freqüentemente confundimos a mensagem com o mensageiro e negamos o que alguém partilha numa reunião porque temos conflitos pessoais com a pessoa que está falando.
Se estamos tendo problemas com o que determinada pessoa está compartilhando nas reuniões, podemos procurar a orientação de nosso padrinho/madrinha. Nosso padrinho pode ajudar a nos concentrarmos no que está sendo dito em vez de em quem está dizendo. Nosso padrinho também pode ajudar-nos a falar dos ressentimentos que talvez estejam nos impedindo de conhecer o valor da experiência de recuperação de uma determinada pessoa. É surpreendente o que podemos tirar das reuniões, quando aceitamos o que a Décima-Segunda Tradição sugere, focalizando os princípios da recuperação, não as personalidades.
Só por hoje: Eu vou praticar o princípio do anonimato na reunião de NA de hoje. Eu vou focalizar a mensagem de recuperação, não a personalidade do mensageiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção