Minhas Vontades

Esta postagem está numa Fan page que eu sigo e ela é perfeita, não somente para adictos, pois fala de vontades, de vencer a si próprio.
Fala de Deus, da nossa fé e que realmente quando entregamos nossa vida a vontade de Deus, tudo se resolve, entendemos as coisas.
Acredito que o ficar e permanecer limpo não é só para os dependentes químicos, todos nós seres humanos temos que saber nos manter limpo, limpo de maus pensamentos, de atitudes, de amizades, de sinceridade.


Vencer a si próprio é a maior das vitórias. (Platão)
Sabe aquela história de que "um adicto sozinho está em má companhia", e aquela outra de que "nossas melhores ideias nos levaram ao uso de drogas", pois é, ainda tem aquela outra que diz que "insanidade é cometer os mesmos erros esperando resultados diferentes", então, o que muitas vezes nos faz pensar que fazermos nossas vontades agora daria certo???
Ficar limpo é relativamente fácil, não usa hoje e volta amanhã, e vai voltando que vai "ficando" limpo, agora "permanecer" limpo é que são elas, a vida não quer saber se paramos de usar drogas ou não, ela continua e precisamos aprender a viver a vida em seus próprios termos, ela vai apresentar momentos "bons" e momentos "ruins", e nossas ações, reações e decisões é que vão garantir se vamos ou não permanecer limpos e em recuperação. Mas e agora, se nossas melhores ideias nos levaram ao uso de drogas, como é que vamos conseguir tomar decisões acertadas se nossa vida inteira só fizemos escolhas erradas????
É chegado o momento de colocarmos em pratica o Terceiro Passo, "Decidimos entregar nossas vidas e nossas VONTADES nas mãos de um Poder Superior", e essa entrega é que vai fazer toda a diferença em nossa recuperação. Entregar a vida é algo, mais uma vez, relativamente fácil, agora entregar nossas "vontades", logo nós que vivemos uma vida inteira baseada no egocentrismo, a frase que mais gostávamos de usar é "quem sabe da minha vida sou eu", ainda com outras variantes como, "o dinheiro é meu e faço o que eu quiser", "uso com meu dinheiro" e outras coisas deste tipo. Abrir mão de fazer nossas vontades e do nosso jeito é uma das coisas mais difíceis na recuperação.
É ai que precisamos usar os 3 princípios básicos da irmandade, primeiro a HONESTIDADE com o outro e conosco mesmo, pois se realmente temos o "desejo" de parar de usar, temos que pedir ajuda e orientação no momento de tomadas de decisões, principalmente no inicio de nossa recuperação, precisamos ter a MENTE ABERTA para depois de pedir ajuda, ouvir com atenção a sugestão que nos é dada pelo grupo ou pelo padrinho, e principalmente a BOA VONTADE de colocar em pratica o que nos é sugerido, ou seja, deixar de fazer a "nossa vontade", e mesmo não querendo fazer aquilo que é sugerido, fazer o tal do "movimento contrario" tão falado e que pode muitas vezes salvar a nossa vida.
Mas ai você pergunta: fazer a vontade do grupo ou do padrinho é fazer a vontade de Deus???
E eu respondo, "Tem que aprender a orar pedindo a orientação necessária para a decisão que precisa e ouvir com muita atenção tudo o que o grupo e o padrinho vai dizer, o Poder Superior vai se expressar através do grupo e do padrinho e mostrar o caminho e a vontade Dele, ou você acha que Deus ia se materializar pra você e falar pessoalmente o que tem que fazer????? Deus se expressa através de pessoas, a todo o momento, precisamos abrir nossos olhos e ouvidos espirituais para ver e ouvir a vontade de Deus.
Uma outra forma muito prática de diferenciar a nossa vontade da vontade de Deus é ter em mente que "sempre" nosso primeiro pensamento é nossa vontade, temos que aprender a "agir", ao invés de "reagir" a determinadas situações, isto porque muitas vezes, na pressa de "resolver" determinados problemas ou situações, fazemos nossa vontade, sem pensar e sem pedir ajuda, e geralmente os resultados não são bons.
Precisamos aprender a sermos mais humildes e a ajuda e orientação de nosso Poder Superior sempre que confrontados com alguma decisão significativa em nossa vida, e quando Ele mandar a resposta, termos a "mente aberta e a boa vontade" de procurarmos fazer a vontade Dele, e não a nossa.
Minha experiência pessoal é que, mesmo sendo difícil no começo fazer esta entrega, que é um processo para a vida toda, é extremamente gratificante, tirar o fardo do controle das costas. Aprendi que "podemos fazer planos, mas não planejar os resultados", estes estão nas mãos de Deus, e Ele tem sempre o melhor para nós.
NADA MUDA SE EU NÃO MUDAR, MODIFICANDO-NOS MODIFICAMOS NOSSAS VIDAS.
André Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção