Só por hoje Auto-aceitação 9 de fevereiro




“Quando nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas,
incondicionalmente, provavelmente pela primeira vez”.
IP Nº 19 “Auto-aceitação”
Desde nossas primeiras recordações, muito de nós nunca se sentiram pertencendo. Não importava o tamanho da aglomeração, sempre nos sentíamos à parte da multidão. Para nós era difícil “encaixar-nos”. No fundo, acreditávamos que, se realmente deixássemos os outros conhecer-nos, eles nos rejeitariam. Talvez nossa adicção tenha começado a germinar nesse clima de egocentrismo.
Muitos de nós esconderam a dor de nossa alienação com uma atitude de desafio. De fato, dissemos para o mundo: “Vocês não precisam de mim? Bem, eu também não preciso de vocês. Eu tenho minhas drogas e posso tomar conta de mim mesmo!” Quanto mais nossa adicção progredia, mais altas eram as paredes que construímos a nosso redor.
Essas paredes começam a cair à medida que encontramos aceitação dos outros adictos em recuperação. Com esta aceitação dos outros começamos a aprender o importante princípio da Auto-aceitação. E quando começamos a aceitar a nós mesmos, podemos permitir que outros tomem parte de nossas vidas sem medo da rejeição.
Só por hoje: Eu sou aceito em NA; eu me “encaixo”. 
Hoje, é seguro começar a deixar que os outros entrem em minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção