Só por hoje “Genuínos” motivos - 27 de fevereiro


“Examinamos as nossas ações, reações e motivos. Muitas vezes,
descobrimos que estamos nos saindo melhor do que temos sentido”.

Texto Básico, p. 46
Imagine um livro de meditação diária com esse tipo de mensagem: “Quando você acorda pela manhã, antes de levantar-se da cama, tenha um momento de reflexão. Deite-se de novo, reúna seus pensamentos e considere seus planos para hoje. Um por um, reveja os motivos por trás desses planos. Se seus motivos não forem inteiramente genuínos, vire-se e volte a dormir”. Absurdo não é?
Não importa quanto tempo temos estado limpos, quase todos nós temos motivos confusos por trás de quase tudo que fazemos. Entretanto, isto não é um razão para paralisar nossas vidas. Não temos que esperar que nossos motivos se tornem perfeitamente genuínos antes de começar a vivê-los em recuperação.
À medida que a programação entra em nossas vidas, começamos a agir menos freqüentemente baseado em nossos motivos questionáveis. Regularmente nos examinamos e falamos com os nossos padrinhos/madrinhas sobre o que descobrimos. Rogamos pelo conhecimento da vontade de nosso Poder Superior em relação a nós e buscamos o poder de agir baseado no conhecimento que nos foi dado. O resultado? Não nos tornamos perfeitos, mas nos tornamos melhores.
Começamos trabalhando um programa espiritual. Jamais nos tornaremos gigantes espirituais. Mas, se olharmos realisticamente para nós mesmos, provavelmente nos daremos conta de que estamos nos saindo melhor do que temos sentido.

Só por hoje: Eu vou examinar-me realisticamente. Vou procurar o poder para agir segundo meus melhores motivos, e não os piores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção