Só por hoje 4 de fevereiro Sentir-se bem não é a questão


“Para nós, a recuperação é mais do que apenas prazer”.
Texto Básico, p. 47
Em nossa adicção ativa, a maioria de nós sabia exatamente como iríamos nos sentir de um dia para o outro. Tudo o que tínhamos que fazer era ler o rótulo de uma garrafa ou saber o que havia na bolsa. Planejávamos nossos sentimentos e nossa meta para nos sentir bem em cada dia.
Em recuperação estamos sujeitos a sentir qualquer coisa de um dia para o outro, ou mesmo e um minuto para o outro. Podemos nos sentir energizados e felizes pela manhã, então estranhamente nos desapontamos e ficamos tristes à tarde. Porque a cada manhã nós não mais planejamos nossos sentimentos para o dia, podemos terminar tendo sentimentos que são de certa forma inconvenientes, como sentirmo-nos cansados pela manhã e bem despertos na hora de dormir.
É claro que há sempre a possibilidade de nos sentirmos bem, mas essa não é a questão. Hoje, nossa maior preocupação não é nos sentirmos bem, mas aprender a compreender e lidar com nossos sentimentos, não importando quais sejam. Fazemos isso trabalhando os passos e compartilhando nossos sentimentos com outros.
Só por hoje: Eu aceitarei meus sentimentos, sejam eles quais forem, exatamente como são. Praticarei o programa e aprenderei a viver com meus sentimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção