Só por hoje 10 de fevereiro Diversão


“Em recuperação, nossas noções de diversão se modificam”.
Texto Básico, p. 116
Fazendo uma retrospectiva, muitos de nós percebemos que, quando usávamos, nossas idéias de diversão eram bastante extravagantes. Algum de nós podia se vestir e ir para um clube local. Podíamos dançar, beber e usar outras drogas até o dia amanhecer. Em mais de uma ocasião, ocorreram tiroteios. O que então chamávamos de diversão agora chamamos de insanidade.
Hoje nossa noção de diversão mudou. Diversão para nós hoje é caminhar à beira do mar, observando a brincadeira dos golfinhos enquanto o sol se põe atrás deles. Diversão é ir a algum piquenique do NA ou assistir a uma comédia em uma convenção do NA. Diversão é se vestir bem para ir a uma festa e não se preocupar com nenhum tiroteio, nem com quem fez o quê para quem.
Através da benção do Poder Superior e da Irmandade de Narcóticos Anônimos, nossas idéias de diversão mudaram radicalmente. Hoje quando estamos acordados para ver o nascer do sol é freqüentemente porque fomos cedo para cama na noite anterior, não porque saímos do baile às 6 da manhã, com os olhos turvos de uma noite de uso de drogas. E se isso fosse tudo que recebemos de Narcóticos Anônimos, já seria o suficiente.
Só por hoje: Eu terei diversão em minha recuperação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção