Dias de Luta, Mudanças, Crescimento, Dores e Alegrias Parte 04 - Ainda Sobre a Recaída do meu Especial

Hoje completa 18 dias que meu especial está novamente refazendo o tratamento dentro de uma Comunidade Terapêutica.
Como alguns já sabem, ele retornou para a mesma CT que havia feito eu primeiro tratamento.
Eu havia decidido não visita-lo por um período.Penso que poderia ser uma boa oportunidade para ele refletir no que estava deixando para tras(não sei se funcionaria, mas sempre ouvi isso dele. "O cara volta a usar porque quer e a família deve dar um gelo nele pra aprender", então pensei em seguir esta linha de pensamento.
Mas, não foi isso que aconteceu, no dia da visita 08/02 lá estava eu na visita, fui, sinceramente, a pedido do coordenador da fazenda.
Em relação exclusivamente ao meu especial, foi a pior visita que eu já fui, pois a indiferença e a arrogância dele foi algo que eu sempre desconheci, fiquei muito irritada, com  raiva mesmo, porque detesto descaso e eu havia levado vários recados de pessoas que gostam dele e ele nem aí. Sem contar que também detestei a forma que ele me tratou e tratou a irmã dele. Mas, como muitos de nós sabemos, independente do meu especial, eu tenho que estar bem, então fiz o que eu gosto,  fui conversar com os amigos que lá estavam, adoro conversar, trocar idéias, aprender, e foi o que fiz.
Obviamente que fiquei muito braba com ele, pois esperava ver ele interagindo com a gente, até porque, ele nem imaginava que estaríamos presente na visita, mas as coisas não funcionam como queremos ou esperamos e sim como Deus permite. Mas como somos seres humanos falhos e homem de pouca fé, ficamos brabos, com raiva, querendo desistir de tudo.
Não chorei, mas se eu visse ele na minha frente, ia falar muitas coisas pra (novamente vemos a providência divina agindo).
Já  se passaram alguns dias desta visita  e eu ainda me sinto irritada quando penso no dia da visita, ainda tenho um mix de sentimentos, ainda misturo tudo quando penso friamente na situação e aí lembro que ele é doente, não que isso justifique as atitudes dele mais sei que faz parte da doença essas atitudes. Uma coisa que aprendi (estou aprendendo), é que ele precisa de ajuda mas também sei que não devo assinar embaixo das atitudes erradas dele.
Buscando ainda entender conhecer esta pessoa, que até então era desconhecida, pensei que pode ser que desta vez, ele esteja botando pra fora, tudo que ele tem guardado dentro dele e que até hoje ele estava mascarando, é aí penso que desta vez ele possa ta fazendo o tratamento de verdade.
Só por hoje, neste momento penso isso, daqui pouco posso pensar outra, mas importante de tudo isso é que devo estar bem comigo mesmo, continuar mudando, por mim, para que eu me torne uma pessoa melhor eque mesmo triste com as atitudes e escolhas do meu especial, eu não sofra tanto e siga sempre em frente.
Obviamente que eu espero que desta vez ele fique limpo, sem precisar ter recaídas, mas sei que poderá existir outras recaídas, mas como não sou diferente, tenho esperança que desta vez seja diferente.
Bom, sobre visita-lo novamente em março, está fora dos meus planos, só se algum problema acontecer e eu tiver que ir até lá.
Mesmo com todo esse mix de sentimentos e pensamentos, eu agradeço muito ao Amor Exigente, pois os grupos nos fortalecem, aos sites, fan pages, blog's que sempre busco estudar . Agradeço a minha filha, os meus primos, meus amigos, a Doutrina Espírita que é a minha religião, que me fortalece e me esclarece tanto.
Portanto amigos, busquem conhecer, busquem a sua fé, busque ajuda e jamais esconda a doença.

BUSQUE AJUDA, BUSQUE CONHECER;


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção